Dicas simples que fazem a diferença para emagrecer

 

1 - Use a memória

Preste atenção na refeição anterior – pesquisar demonstram que as mulheres que lembraram do que comeram antes, reduziram em até 33 % as chances de beliscar.

 

2 - De olho no pestisco

Se você vai beliscar enquanto bebe, evite coisas salgadas demais, pois o sal dá sede, e faz você beber mais. Prefira pãozinho com patê ou palitinhos de queijo ao invés de amendoim.

 

3 - Vira fã do post-it

Vale tudo que te incentive: o lembrete do convite para aquele casamento em que você quer arrasar, aquela calça jeans que não serve ou o biquíni que você ficou maravilhosa no último verão...São objetivos visíveis e palpáveis que podem te chamar a atenção na hora de asslatar a geladeira ou o armário .

 

4 – Compre um sutiã novo

O modelo certo dará ao seu corpo um upgrade geral: melhorará a postura, distribuirá a silhueta, separará o peito da cintura, desviará o olhar da barriga e enganará os olhos curiosos. Aumentará a sua autoestima !

 

5 - Dia D

Estabeleça o dia do " lixo " - um dia por mês – quando você poderá comer os alimentos que ama, mas com moderação .

 

6 - Aposte na sopinha

Um estudo francês descobriu que quem toma sopa entre cinco e seis vezes por semana tem um índice de massa corporal menor que 23. Mas escolha um sops que alimente. Para substituir a refeição, ela deve conter carboidrato ( batata, macarrão, mandioca ), proteínas ( carne, frango, ovos ), e gorduras boas ( "fiozinho de azeite " ).

 

7 - Coloque gelo no copo

Assim,o volume ocupado é maior e a quantidade de líquido que vai no copo é menor. Simples assim!

 

8 - A natureza faz bem !

Troque os produtos prontos, que são pobres in natura, estabeleça metas: em um mês você eivtará os produtos enlatados, no outro, os de embalagem laminadas, etc... veja a diferença na sua saúde.

 

9 - Cara a cara

Sente-se d frente a um espelho para comer. Desse jeito. Você pode notar melhor os seus movimentos: a frequência e a velocidade com que leva colheradas á boca. Se você come no piloto automático, seu cérebro não recebe as mensagens de saciedade.

 

10 - Crie obstáculos

Deixe a comida engordativa a certa distância da mesa para tornar o ato de repetir menos compulsivo e mais pensado.

 

11 - Doce porções

Quando se der ao luxo de comer coloque-a em porções individuais, assim você não comerá tudo em uma tacada só.

 

12 - Antecipe o não

Diga " Não quero, obrigada "antes mesmo do garçom oferecer uma lista que inclui torta de morango e bolo de chocolate, não ver o alimento ajuda a resistir.

 

13 - Use copos finos e pequenos

Ao olhar um copo grosso, temos a sensação de que há menos liquido, então, colocamos mais para compensar. Já os altos, nos levam a enchê-los até o topo. É que para o cérebro, o que vale é o copo cheio. Portanto cuidado !

 

14 - Coloque cogumelo no prato

Estudos demonstram que refeições feitas com cogumelo resultam no consumo de menos calorias.

 

15 - Adote o talher de sobremesa e pratos menores

Em todas as refeições, pois desse modo você levará a comida mais vezea á boca, dando sensação de que está consumindo mais.

 

16 - Mastigue bem

O cérebro demora cerca de 20 minutos para receber a informação de que estamos comendo e, se for rápido demais, o sinal enviado é de que não nos alimentamos o suficiente. A refeição deve durar de 20 a 40 minutos.

 

17 - Escove os dentes

Esse hábito faz a vontade de doce passar. Isso acontece porque as pastas de dentes têm sabores mentolados e adoçantes. Elas enganam o cérebro e mandam sinais de que está se alimentando.

 

18 - Medida certa

Nas festas e coquetéis, não pegue salgadinhos mais do que pode segurar entre o indicador o dedão. Além de ser feio, você vai comer muito mais. Também não perca a conta do que já comeu para evitar exageros !

 

19 - Cuidado com a salada !

É isso mesmo. O ar saudável da comida pode fazer a pessoa ficar muito mais a vontade para comer sobremesas calóricas e consumir bebidas.

 

20 - Drible a vontade de comer com água !

A sensação de fome muitas vezes é confundida com a de sede, o que facilita a confusão ! Por isso, quando sentir vontade de comer doce, tome primeiro um copo dágua.

 

21 - Deixe o estômago roncar

É isso mesmo, deixe roncar, pelo menos, uma vez ao dia, e é a certeza de que você realmente está com fome e não vai atacar a comida por outros motivos. E lembre-se: vontade de tomar refrigerante ou comer doce não é fome real, se fosse você se satisfaria com uma fruta !

 

22 - Fotografe seu prato

Dá uma real visão mais real do prato, para que você se lembre dos erros na próxima refeição.

 

23 - Desligue a televisão

Ver TV alimenta a preguiça e os lanchinhos sem noção. Comer enquanto se distrai anula a capacidade de saber quando parar. Ao observar o quanto come, o que entra na boca também diminui em 25 %.

 

24 - Fuja do bandejão

Qdo você come em bandejão, pessoas compulsivas tem a tendência a preencher os espaços.

 

25 - Use o seu cérebro

Você sabia que 80 % das decisões feitas nos supermercados são inconscientes ? Então, faça uma lista antes de sair de casa.

 

26 - Evite molhos prontos

Se você precisar de um molho, faça em casa ! Tomates picados,salsa, cebola, e uma pitada de pimenta ficam deliciosos e fazem toda a diferença.

 

27 - Refeição planejada

Se você chegar em casa e não tiver comida pronta, é bem provável que coma a primeira coisa que ver pela frente, não é ? Portanto não dê brecha. Planeje o que vai comer durante o dia e prepare as refeições antes.